Notícia #12: Uma noite num hotel

Notícia #11: 6ºs Virtus Global Games
Junho 30, 2023
Convocatória- Assembleia Geral Ordinária (30/11/2023)
Novembro 21, 2023

Notícia #12: Uma noite num hotel

Viagem inédita. Uma noite num hotel e dois dias repletos de experiências, com períodos de muito bom convívio e inúmeras aventuras e peripécias divertidas, foram vividos por 15 utentes do centro de atividades e capacitação para a inclusão (CACI) da APPACDM de Avelãs de Caminho, em Anadia. A iniciativa, incluída no âmbito da promoção dos direitos das pessoas com deficiência, é um motivo de orgulho para as pessoas envolvidas. Permitiu-lhes participar na vida cultural, recreação, em ações de lazer e de serviços de turismo, sem descurar o acesso a monumentos de importância cultural nacional.

A região de Leiria foi a escolhida para proporcionar ao grupo esta vivência de enormes emoções, a começar logo pela viagem, com os turistas circunstanciais a criarem lembranças de puro companheirismo. Após o almoço servido no McDonalds, em Leiria, a comitiva partiu à descoberta do castelo leiriense para, posteriormente, entrar nas muralhas de Óbidos para um passeio agradável por entre ruas e ruelas da vila medieval.

Extasiado com tanta preciosidade, o grupo ficou mais arrebatado com o jantar no Inatel de Foz do Arelho, que se prolongou nos espaços de lazer da unidade hoteleira.

Fascinados com a memorável “noite num hotel”, os 15 utentes do CACI reuniram no dia seguinte para um saboroso pequeno-almoço. Retemperadas energias, o grupo iniciou a “peregrinação” turística com um passeio pela Foz do Arelho para, pouco tempo depois, encetar nova visita, mas desta vez na nobre praia da nazaré.

Tratou-se de um aperitivo sublime que teve prolongamento numa pizzaria da Nazaré, fortalecendo ainda mais a condição física de cada um para contemplar outro passeio nas alturas, nomeadamente no Sítio da nazaré, que antecedeu o regresso a casa. para estes 15 turistas e aventureiros foi somente uma noite num hotel, que ainda hoje recordam com saudade e vontade de retomar novas experiênciass, mas os passeios abraçados nos dois dias vêm comprovar que viajar faz bem, em que foram criadas memórias singulares. na memória de cada um fica, inevitavelmente, uma sensação de liberdade nesta viagem pelo Oeste.”

C.S. (notícia no Diário de Coimbra na edição de 23 de setembro de 2024)

Comments are closed.