Plano de Contingência- Coronavírus

Notícia #2: Debater a inclusão social – projeto “ Dá um passo em frente”
Novembro 25, 2019

Plano de Contingência- Coronavírus

Considerando o actual estado de emergência de Saúde Pública, declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e atendendo às mais recentes evoluções da propagação da infecção por doença respiratória causada pelo agente Coronavírus (COVID-19), tendo como referência as recomendações da Organização Mundial de Saúde, a APPACDM de Anadia definiu e aprovou o seu Plano de Contingência Interno.

Este documento está alinhado com a Orientação nº006/2020 de 26 de Fevereiro de 2020, assim como com a informação nº003/2020 de 30 de Janeiro de 2020, nº02A/2020 de 25 de Fevereiro, todas da Direção-Geral de Saúde para a infecção pelo COVID-19, tendo também em consideração o Folheto Informativo da ARS Norte.

Pretende-se, com o presente Plano de Contingência, esclarecer as questões enquadradoras do Coronavírus e definir acções que previnam ou minimizem os riscos de transmissão do agente patogénico. Sabemos que, a acontecer uma situação de pandemia, o risco de um elevado nível de ausências ao trabalho é plausível, provocando uma inerente perturbação no normal desenvolvimento das actividades, podendo levar, em caso extremo, à paralisação do exercício da actividade da instituição. Perante este quadro e os cenários que se têm vindo a apresentar em território nacional, a resposta a esta ameaça passa pela definição de um Plano de Contingência, eixo orientador da actuação da Instituição numa situação de prevenção e profilaxia de algum caso suspeito.

Em baixo, deixamos o nosso plano de contingência, bem como alguns links informativos.



Plano Interno de Contingência:


O que é o Coronavírus? Vídeo explicativo:

Os comentários estão fechados.