Notícia #12: 6ºs Virtus Global Games

Noticia #11: Novos Órgãos Sociais
Maio 31, 2023
Convocatória- Assembleia Geral Ordinária (30/11/2023)
Novembro 21, 2023

Notícia #12: 6ºs Virtus Global Games

A Missão Portuguesa aos 6ºs Virtus Global Games decorreu em Vichy – França, entre os dias 3 e 11 de junho, e estiveram presentes o nosso ciclista Carlos Carvalho – APPACDM Anadia, juntamente com o técnico de desporto Carlos Silva.

Nestes jogos participaram atletas de todo o mundo, tendo sido possível testemunhar um elevado nível competitivo.

Ficam aqui os excelentes resultados atingidos (estrada e pista) pelo Carlos Carvalho:

ESTRADA:

Prova de 60km – 18º lugar

Contra-relógio individual 10km – 16º

PISTA:

Perseguição individual 4000m – 11º lugar

Sprint individual 200m – 8º lugar

Contra-relágio individual 1000m – 10º lugar

Scratch 10000m – 8º lugar

A nossa presença e participação foi possível porque diversas entidades contribuíram e possibilitaram essa experiência de sucesso. Assim, deixamos os nossos agradecimentos:

Obrigado ANDDI – Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual. Um agradecimento em especial ao presidente Costa Pereira e toda a sua equipa que tornou isto possível e que luta todos os dias por estes jovens desportistas.

Obrigado à FPDD – Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, na pessoa do sr. José Pavoeiro e chefe desta Missão.

Obrigado à CMA – Câmara Municipal de Anadia, pela cedência do Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo e respetivos técnicos desportivos, nomeadamente ao prof. Sérgio Fernandes.

Obrigado à ADRAP – Escola de Ciclismo Ases de Penafiel, na pessoa do Sr. Carlos Ferreira e da colega Ana Ferreira.

Obrigado aos colegas e atletas de missão, que sempre em equipa e com espírito desportivo foram verdadeiramente inspiradores.

Obrigado aos técnicos e colaboradores da APPACDM de Anadia pelo reajustamento das atividades e compreensão na preparação para o evento.

E por fim, um obrigado a todas as outras pessoas que apoiaram e possibilitaram o sucesso destes 6ºs Virtus Global Games.

Lembrar ainda que nesta missão, Portugal conquistou 37 medalhas das quais 10 de ouro, 17 de prata e 10 de bronze e, onde as Seleções Nacionais de Atletismo e de Futsal foram Campeãs do Mundo, e as Seleções Nacionais de Andebol e de Basquetebol foram Vice-Campeãs.

Memórias e conquistas, experiências que são únicas.

Obrigado.

Comments are closed.